A influência da mídia

Resolvi escrever sobre algo que me incomoda muito, sobre como a mídia tem um poder imenso de influenciar a vida de todos, principalmente de nós mulheres.
Sempre me incomodei com alguns comercias, em especial os de cerveja. A maioria que vejo (se não todos que já vi) mostram a mulher como um objeto, e ressaltam a ideia de que existe um corpo aparentemente “perfeito” que todas as mulheres deveriam buscar. O mais triste é ver tantas meninas tristes por não serem magras e tantas alisando o cabelo, afinal, isso está fora do padrão que foi estabelecido. Padronizar como devemos ser é uma das piores coisas, já que nascemos diferentes e muitas mudam o que são para tentar alcançar o que seria o corpo ideal, mesmo que custe sua felicidade.
Nós não podemos nos deixar influenciar pela mídia, nem muito menos pela sociedade opressora que dita padrões como se tivéssemos que seguir. Cada uma de nós seja como for, temos direitos de ser quem queremos ser sem que ninguém nos julgue pelo simples fato de ser mulher.

Talvez o maior perigo
Seja nascer como mulher
Tendo que obedecer padrões estabelecidos
Que precisam ser vencidos

Nos usando como objetos
A mídia constrói uma sociedade machista
Com muitas mulheres oprimidas
Por estarem “fora do padrão”
E não podemos nos calar diante situação.

Sophia Oliveira.

2 comentários em “A influência da mídia

  1. O ser humano esqueceu do “ser”, está focado apenas no “ter”. A mídia sim aplica uma ilusão na cabeça das pessoas difícil de vencer, a única maneira seria se desligar de tudo, mas como isso não é possível, é só filtrar, esquecer o materialismo, viver a vida do jeito que Deus deu. Bela postagem!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s